Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Sargento Neto na tribuna da Câmara: “Não escravizem nossos policiais militares!”

O vereador Sargento Neto (PL) ergueu a voz na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande nesta quarta-feira, 08, em defesa dos policiais militares da Paraíba, particularmente aqueles que vão trabalhar durante o São João e que temem serem forçados a “tirar serviço” mesmo em seus dias de folga.

Neto lembrou a promessa do atual comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca de Souza, de não impor esse tipo de situação aos homens e mulheres da PM, mas, o parlamentar fez o alerta a respeito do problema por conta do baixo efetivo da força policial.

“Muitos irão trabalhar no São João, mas terão respeitada sua hora de folga, o que, infelizmente, não acontece com os nossos policiais militares, que irão trabalhar e no seu segundo dia de folga, eu espero, conforme promessa do comandante-geral, que não obrigue o policial a trabalhar (em sua folga)”, disse.

Sargento Neto lembrou que a PM tem um déficit de mais de 10 mil homens e mulheres, o que resulta numa maior pressão sobre o efetivo para preencher, com excesso de trabalho, esse vazio. O vereador cobrou ao Governo do Estado a realização de concurso público.

“Abra concurso, governador! Mas, não escravize os nossos policiais militares, porque eles não são máquinas. Eles são seres humanos”, alertou, afirmando ainda que vai fiscalizar o andamento da escala e das condições de trabalho dos PMs durante todo o período do São João.

Notícia 1 Campina 

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!