2 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Secretaria de Saúde abre plantão odontológico no Centro de Saúde Francisco Pinto

O serviço funcionava na UPA Dr. Maia, no Alto Branco, que voltou a ser referência para atendimento exclusivo da covid-19

Em mais uma ação realizada pela Secretaria de Saúde de Campina Grande em função da pandemia da covid-19, os atendimentos de urgência e emergência odontológicas que funcionavam aos finais de semana na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Maia, UPA 24h do Alto Branco, foram transferidos para o Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto, no Centro da cidade.

O serviço funciona das 08h às 17h aos sábados e domingos e essa transferência é provisória, já que a UPA voltou a ser referência para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas da covid-19. O Centro de Saúde Dr. Francisco Pinto dispõe de um Centro de Especialidades Odontológicas, tipo III, que oferece toda a estrutura para os pacientes que precisarem de atendimento.

“Diante do quadro pandêmico da covid-19, nós transferimos esse atendimento para o Francisco Pinto, porque lá nós temos consultórios odontológicos muito bem equipados. Assim, o município não fica desistido de urgência e emergência odontológica aos finais de semana”, disse a coordenadora de saúde bucal do município, a odontóloga Cassandra Gomes.

O serviço de plantão odontológico foi implantado no início deste ano com o objetivo de dar suporte às pessoas que precisam de atendimento de urgência e emergência nos finais de semana na cidade. Durante a semana, os atendimentos são realizados de forma rotineira nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas.

Dentre os serviços oferecidos estão necrose pulpar com sintomatologia/secreção purulenta; odontalgia aguda; pulpite; abscesso dentário ou periodontal; alveolite; fraturas dentárias; luxação do maxilar; pericoronarite; remoção de suturas; restauração provisória ou definitiva que estiver fraturada e causando dor; celulite (com edema intra-oral ou extra-oral) e tratamento de hemorragia intra-oral.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!