Secretaria de Saúde aplica primeira dose da vacina, para idosos de 65 anos, neste domingo

Secretaria de Saúde aplica primeira dose da vacina, para idosos de 65 anos, neste domingo

Em duas ações, realizadas no Clube Campestre e no Parque do Povo, neste sábado, foram atendidas 1.240 pessoas

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza, neste domingo, 28, mais uma ação de drive-thru e vacinaço, para dar continuidade ao cronograma de imunização de idosos, contra a covid-19. O drive-thru será realizado no estacionamento do Clube Campestre e o vacinaço, na Pirâmide do Parque do Povo. As duas ações são destinadas aos idosos de 65 anos.

Os idosos com idade superior e que ainda não receberam a primeira dose, também podem se cadastrar para receber a vacina, na Pirâmide do Parque do Povo. O agendamento é realizado no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Já para o drive-thru, o agendamento foi encerrado.

A vacinação aos domingos é uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima, com o objetivo de dar mais agilidade ao atendimento.

Neste sábado, 27, a Secretaria de Saúde procedeu a vacinação dos idosos de 66 anos. A imunização aconteceu em duas ações, no drive-thru do Clube Campestre e no Vacinaço do Parque do Povo, e conseguiu atender 1.240 pessoas, ao longo do dia.

Com mais essas ações, a cidade de Campina Grande chegou a 41.154 pessoas que receberam a primeira dose. Com isso, a cidade atingiu cerca de 10% da população, com esquema vacinal iniciado.

“Estamos intensificando a vacinação, com o objetivo de proteger a população. Em uma semana, vacinamos 15 mil pessoas”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

Na próxima semana, apesar do Decreto Estadual, a Atenção Básica deve funcionar normalmente e realizar a vacinação dos idosos de 65 anos acima, para atingir as pessoas que ainda não receberam a imunização.