Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Secretaria de Saúde de Campina Grande amplia para 40 anos público apto para a quarta dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira, 21, a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 para todas as pessoas a partir de 40 anos de idade. A quarta dose corresponde à segunda dose de reforço e deve ser aplicada quatro meses após a terceira dose, que corresponde ao primeiro reforço. A vacina também é disponibilizada para todos os profissionais de saúde, desde que apresentem a comprovação da atividade.

Além disso, outra novidade é que começou a ser aplicada uma nova dose de reforço para quem foi imunizado inicialmente com a Janssen. É a segunda dose de reforço para quem recebeu a Janssen, que inicialmente era dose única. Ou seja, são duas doses a mais após a primeira, o que corresponde à terceira dose e deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose (primeiro reforço). Para este grupo, a idade é a partir de 18 anos. E para quem tem de 40 anos acima, também haverá um terceiro reforço (quarta dose) quatro meses após receber este segundo reforço de agora (terceira dose).

Campina Grande também já está aplicando a quinta dose para pessoas imunossuprimidas a partir de 50 anos, que deve ser administrada quatro meses após quarta dose. Os imunossuprimidos recebem as duas primeiras doses, uma dose adicional e as duas doses de reforço.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas com imunodeficiência primária grave; realizando quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 < 200 céls/mm³; uso de corticoides em doses maior que 20 mg/dia de predinisona, ou equivalente, por período igual ou maior que 14 dias; fazendo uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Além deste público, também estão sendo vacinados os demais grupos, que são os seguintes: primeiras, segundas e terceiras doses para quem tem a partir de 12 anos de idade, com intervalo variável entre cada dose a depender do imunizante. Para todos os grupos, pode haver intercambialidade de imunizantes, ou seja, é possível receber vacinas de fabricantes diferentes.

Vacina Campina – 21 de junho

Primeiras doses para 12 anos ou mais

Segundas doses de Pfizer, AstraZeneca e Coronavac

Terceiras doses para maiores de 12 anos que tomaram a D2 há 4 meses (exceto Janssen)

1ª Dose de reforço da Janssen (Dois meses após a primeira) ou 2º Reforço (3ª dose) para as pessoas que tomaram o 1º reforço de Janssen (Dose 2) há no mínimo 4 meses e têm 18 anos ou mais de idade

Segundo Reforço (quarta dose) de pessoas acima de 40 anos e para todos os trabalhadores de saúde (apresentar comprovante de trabalho) que tomaram o primeiro reforço há no mínimo 4 meses

D1 de crianças de 05 a 11 anos e D2 de Coronavac para crianças que tomaram a D1 há 4 semanas e D2 de Pfizer para crianças que tomaram a D1 há 8 semanas

8h30 às 11h30

– Terminal de Integração – Centro

– Complexo Plínio Lemos – José Pinheiro

– Policlínica do Catolé – Catolé

– UBS Antônio Virgílio Brasileiro – Aluízio Campos

– Centro de Saúde da Liberdade

– Centro de Saúde de São José da Mata

– Centro de Saúde da Palmeira

– UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos

– UBS Malvinas IV – dentro da Policlínica das Malvinas

– Policlínica das Malvinas – Malvinas

– UBS Ana Amélia Vilar – Rocha Cavalcante

13h às 16h

– Terminal de Integração – Centro

– Complexo Plinio Lemos – José Pinheiro

– Policlínica do Catolé – Catolé

– Centro de Saúde Francisco Pinto

– Centro de Saúde de São José da Mata

– Policlínica das Malvinas

– UBS Adriana Bezerra – Santa Rosa

– UBS Maria de Lourdes Leôncio – Novo Cruzeiro

– UBS Benjamim B. da Silva – Acácio Figueiredo

– UBS Hindemburgo Nunes – Ramadinha

D1, D2 e D3 de gestantes, puérperas e lactantes

8h30 às 11h30

– ISEA

Imunossuprimidos

Dose adicional (D3) de pessoas com 12 anos ou mais de idade que sejam imunossuprimidas e que tomaram a segunda dose há 8 semanas. Primeira dose de reforço (D4) dos imunossuprimidos que tomaram a dose adicional (D3) há 4 meses e segundo reforço (D5) das pessoas imunocomprometidas que tem 40 anos ou mais de idade e tomaram a D4 há no mínimo 4 meses

8h30 às 11h30

– Centro de Saúde Francisco Pinto – Centro

– Policlínica do Catolé – Catolé

– Terminal de Integração – Centro

13h30 às 16h30

– Centro de Saúde Francisco Pinto

– Policlínica do Catolé – Catolé

– Terminal de Integração – Centro.

Notícia 1 Campina 

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!