Secretaria de Saúde de Montadas começa a vacinar idosos entre 65 e 69 anos

Secretaria de Saúde de Montadas começa a vacinar idosos entre 65 e 69 anos

Idosos com idade entre 65 e 69 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta terça, 30 em Montadas. Os agentes de saúde comunicaram em suas áreas e ficou definido que haveria um reforço de vacinadoras para que os cidadãos recebam o imunizante. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde Erasmo de Souza por meio de uma publicação nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (29).

A vacinação ocorre nas UBS’s de Montadas e as equipes receberam reforços de vacinadoras para que não aja aglomeração e se tenha agilidade na vacinação. “Reforçamos as equipes com mais vacinadoras e assim evitarmos aglomeração e agilidade no plano de vacinação, nos reunimos com as equipes e providenciamos toda a estrutura para conforto e tranquilidade dos vacinados”.

Após a reunião do secretário de saúde com a equipe de coordenadores e de vacinadoras na segunda, nesta terça as 8h começou a nova etapa de vacinação e de acordo com o secretário a expectativa é que no mês de abril se possa vacinar a faixa etária de 60 a 65 anos e até abaixo dos 60 anos. “Iniciamos a vacinação dos idosos de 65 a 69 anos, em reunião nesta segunda colocamos os pontos de nossa campanha de vacinação, até porque em abril também teremos a vacinação contra a gripe e teremos que redobrar os esforços, por isso ampliamos a equipe de vacinadoras e esperamos que cheguem mais doses para que possamos atingir uma parte maior da população”, disse Erasmo de Souza.

Além da vacinação para essa nova faixa etária, o Secretário afirmou que o trabalho é dinâmico porque tem que garantir a segunda dose para quem já tomou a primeira, continuar aumentando a faixa de novos vacinados ao mesmo tempo que já tem que preparar a logística para a vacinação contra a gripe.

“Estamos tocando a campanha de vacinação contra a covid-19, ao tempo que precisamos preparar a logística para a campanha de vacinação contra a gripe, que é anual, e temos que ter o cuidado de garantir a segunda dose, para quem ja tomou a primeira dose e ir diminuindo a faixa etária da primeira dose, é trabalho e que nossa equipe esta preparada”, concluiu o Secretário de Saúde.