23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Secretaria de Saúde de Montadas realiza reunião com segmentos da sociedade para definir ações da vigilância Sanitária e entrega veiculo para uso exclusivo na fiscalização

O Secretário de Saúde Montadas realizou uma reunião na tarde desta terça-feira, 25, entre os técnicos da secretaria de saúde e os representantes das entidades religiosas, definiu novas medidas de restrição contra o avanço da Covid-19 no município. As definições são necessárias pelo aumento expressivo de casos confirmados de coronavirus no municipio. 

Montadas no momento apresenta 26 casos ativos de covid-19 e 80 pessoas estão isoladas e 50 com suspeitas do virus. De acordo com o boletim, o municipio apresenta ainda 04 pacientes internados e 03 óbitos sendo o último na madrugada desta quarta, 26. Já são 180 casos confirmados e 152 recuperados. O secretário afirmou que o momento é o pior vivido até agora pelo municipio no decorrer da pandemia e as medidas precisam ser fortes e alinhadas com o momento vivido.

“É de extrema necessidade o cumprimento das medidas de restrição por parte da população, estamos no pior momento e o aumento de casos em toda a região polarizada por Campina Grande, alem da lotação de leitos destinados para o tratamento da covid-19 é importante os cuidados redobrados. Por parte da secretaria iremos realizar barreiras sanitárias e tomar outros cuidados com toda a equipe”, confirmou Dr. Erasmo.

De acordo com o Secretário de Saúde Dr. Erasmo Souza, ficou definido na reunião novas medidas que serão alinhadas ao novo decreto municipal. Também foi divulgado a situação da região em relação aos aumentos de casos e a dificuldade em regular internações para as unidades hospitalares pela falta de vagas por conta da superlotação.

A Secretaria de Saúde entregou a equipe de vigilância sanitária um veiculo para que seja utilizado exclusivamente nas ações da equipe de vigilância, de acordo com o Secretário haverá fiscalização da equipe de vigilância sanitária com o apoio da polícia militar sobre comércio, repartições públicas e também sobre eventos religiosos e festas clandestinas para que sejam cumpridas as determinações do decreto que restringe as ações durante o período estabelecido.

Nenhuma descrição disponível.

Pode ser uma imagem de texto que diz "#FICAEM CASA NOVO BOLETIM COVID-19 000 ATUALIZADO EM 25/05/2021 50 SUSPEITOS 80 348 DESCARTADOS ISOLAMENTO 152 RECUPERADOS 180 CONFIRMADOS 02 26 ÓBITOS ATIVOS 04 HOSPITALIZADOS SECRETARIA DE SAÚDE MONTADAS A HgÁA unicef®"

Nenhuma descrição disponível.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!