Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Secretaria de Saúde oferece vacina da gripe para população em Centros de Saúde

Vaccination protection influenza

A Secretaria de Saúde de Campina Grande imunizou 100% dos grupos prioritários da Campanha de Imunização da Gripe 2017. Com o resultado, a secretaria abriu a vacinação para a população em geral.

Foram distribuídas 5 mil doses entre os Centros de Saúde do Catolé, da Bela Vista, da Palmeira, da Liberdade e do Centro.

No total foram vacinadas 88.240 pessoas dos grupos de crianças, gestantes, idosos, puérperas e trabalhadores da saúde, além dos demais grupos do público-alvo, que não são considerados para a contagem da meta, a exemplo dos professores, que foram imunizados pela primeira vez. Em Campina Grande 2.692 docentes receberam a injeção.

“Estamos ofertando a vacina para a população em geral apenas nos grandes Centros de Saúde porque o número de doses que dispomos é pequeno e ainda não temos a previsão do envio de mais vacinas por parte do Ministério da Saúde”, esclarece a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!