19 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Secretário de Educação cumpre agenda com conselheiros do Fundeb

Encontro foi o primeiro realizado de forma presencial com membros da nova diretoria

O secretário de Educação da Prefeitura de Campina Grande, Raymundo Asfora Neto, se reuniu na manhã desta terça-feira, 3 de agosto, com membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Condeb). A reunião, presencial, aconteceu na sede da Seduc e foi a primeira desde a posse da nova diretoria, em maio deste ano.

O encontro teve como objetivo prestar contas das ações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) como também receber as demandas mais urgentes, identificadas pelos conselheiros, em relação às unidades de ensino da rede municipal.

Uma das demandas apresentadas pelo Conselho foi para o estabelecimento de uma parceria para formação continuada voltada aos conselheiros. Para isso, além de viabilizar a formação, a Seduc deverá disponibilizar um espaço, através do canal 3.2, onde é transmitido o programa Campina na Escola, para que também seja exibido um conteúdo sobre a atuação do Condeb.

“Foi um encontro proveitoso com os conselheiros do Condeb e uma das nossas sugestões, tendo agora o nosso canal na TV aberta, foi para disponibilizar uma oportunidade para o Conselho mostrar suas ações, sua finalidade e a importância da entidade para todos que fazem parte da rede municipal. Com o recurso da TV aberta, nossa atenção foi voltada primeiramente para oferecer o básico, as aulas. Mas, agora temos toda uma grade de programação para preencher e nos colocamos à disposição”, afirmou o secretário Asfora Neto.

Estiveram presentes na reunião, a secretária executiva de Educação, Socorro Siqueira; a coordenadora de Educação, Silvana Leal; diretora financeira da Seduc, Ana Nery; presidente do Condeb, Dayane Borges; e os conselheiros João Batista e Lívia Carneiro.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!