20 de janeiro de 2022
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesParaíba

Secretario estadual de Saúde recomenda cancelamento do réveillon e Carnaval

Incentivar grandes aglomerações poderia fazer o estado voltar a registrar números altos na pandemia

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse, em entrevista à Rede Correio Sat, que o órgão recomenda aos municípios paraibanos a não realização de festas no réveillon e Carnaval.

Geraldo Medeiros argumentou que incentivar grandes aglomerações poderia fazer o estado voltar a registrar números altos de infecção e mortos pelo novo coronavírus.

“A flexibilização tem que ser gradual. Esse é um momento de otimismo, de segurança no estado, mas ao mesmo tempo não podemos adotar a euforia do libera geral”, sustentou.

Uma das preocupações do secretário estadual da Saúde é a variante identificada na África do Sul, Botsuana e Hong Kong.

“É uma variante que possui uma constelação de mutantes, são 32 mutantes. Essa é uma preocupação da Organização Mundial da Saúde e de todos nós”, pontuou.

No início do mês, Geraldo Medeiros já havia se manifestado contrário à realização de grandes eventos, como também à desobrigação do uso de máscaras.

Portal Correio

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!