Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Diversão

Secult reúne gerentes de equipamentos culturais de Campina Grande e alinha ações para este semestre

Oito locais mantêm atividades de capacitação e educação artística, além de apresentações

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Campina Grande (Secult), reuniu gerentes de oito equipamentos culturais do Município para planejar ações que acontecerão no segundo semestre deste ano. Na ocasião, a secretária Giseli Sampaio falou sobre a importância da reunião e das ações mensais, que acontecerão até dezembro.

 

“É muito importante esse alinhamento de todas as ações, de todos os equipamentos da Cultura. Como já estamos com diversas atividades, assim continuaremos. Planejamos ainda novas ações, algumas com apoio de empresas da cidade”, comentou.

Giseli anunciou a pauta apresentando a nova direção do Centro Cultural, composta pelo administrador Eduardo Lima e pelo músico Bruno Gledson. A secretária lembrou aos gestores sobre a Lei Empresa Amiga da Cultura, que formaliza qualquer parceria entre poder público e privado, para apoiar e divulgar as ações em conjunto.

As funcionárias do setor de Recursos Humanos da Secult, Kyara Cunha e Beatriz Vieira também falaram sobre a parceria com a Guarda Municipal, do relatório de atividades de cada equipamento e das orientações gerais às equipes.

Foram ainda abordados na reunião temas pertinentes à gestão de pessoas e a distribuição de computadores, entre outros itens. O diretor do Teatro Severino Cabral, Carlos Alan Peres, sugeriu uma gestão de pessoas que se adéque às habilidades de cada colaborador, fazendo cada um mostrar produtividade.

O diretor das Bibliotecas e Museus, Ângelo Rafael, que reinaugurou o Museu Histórico recentemente, informou que o espaço recebeu mais de 700 visitas em um mês. Ele estará numa sala da biblioteca e cuidando da reforma do Museu do Algodão este semestre.

O coordenador de Comunicação da Secult, Augusto Arruda, mostrou que a divulgação era dividida por meio de releases e pelas redes sociais dos oito equipamentos cuclturais. Em breve, haverá uma capacitação para se passar as novas normas de uso das redes dos equipamentos.

Prefeitura Municipal de Campina Grande – Portal Online

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!