27 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
DestaquesEsportesPolítica

Sem Mimimi, Rebeca Andrade é ouro para o Brasil na Ginastica Artistica

Num dia histórico para a ginastica artistica brasileira e em tempos de muitos mi mi mi, a ginasta Rebeca Andrade deu show com muita simplicidade e tranquilidade, conquistando o ouro na modalidade de saltos artisticos. Rebeca Andrade ganhou o ouro para o Brasil na final do salto na ginástica. A brasileira é insuperável no aparelho, deixando Mykayla Skinner (EUA) e Seojeong Yeo (Coreia do Sul) em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Rebeca Rodrigues de Andrade  é natural de Guarulhos e se tornou uma ginasta artística brasileira, campeã olímpica, que compete pelo Flamengo.  Fez história nos Jogos Olímpicos de Toquio 2020, tornou-se a primeira mulher ginasta brasileira campeã olímpica e a primeira ginasta do Brasil a ganhar duas medalhas numa mesma edição das Olímpiadas. Prata no individual e ouro no salto.

Nos Jogos Olímpicos de Toquio 2020, Rebeca faz história ao conquistar uma inédita primeira medalha da ginástica feminina em Olímpiadas. Na disputa do Individual Geral ficou com a prata. Já na disputa do salto, foi medalhista de ouro, tornando-se a primeira mulher ginasta campeã olímpica do Brasil e a primeira ginasta brasileira com duas medalhas em uma mesma Olímpiada. Em Tóquio, disputa ainda a final do solo.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!