Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Esportes

Sem o ‘Gol de Placa’, Aldeone ameça tirar o Sousa da série D

O Sousa poderá abandonar a disputa do Campeonato Brasileiro da série D. O motivo, segundo o presidente do clube, Aldeone Abrantes, é a falta de repasse dos recursos do Programa Gol de Placa, do governo do Estado.

De acordo com Aldeone, o Sousa foi o único dos três clubes beneficiados com a iniciativa que até agora não receberam os recursos. A justificativa, segundo ele, foi a exigência de uma documentação baseada em um decreto de 2014. Mas, ainda de acordo com o dirigente, Botafogo-PB e Campinense, os outros beneficiados, também não apresentaram, mas ainda assim tiveram seus recursos liberados.

Além do Gol de Placa, o clube também teve a parceria com a Prefeitura de Sousa, que vigorou durante o Paraibano, encerrada. “Quando o jogador perde o pênalti, é Aldeone. Se o time não está jogando bem, é Aldeone. Tudo é Aldeone. Agora você não vê apoio de nada, é tudo na minha responsabilidade”, disse.

Sem previsão para a solução do problema, Aldeone foi enfático e garantiu que o Sousa pode abandonar a Série D caso não veja um horizonte favorável nessa situação. “Se eu não tiver nenhuma notícia daqui para amanhã (13), o Sousa vai estar fora da Série D. Vai se ausentar, vai sair do Campeonato Brasileiro. Vai abandonar já classificado. O Sousa está praticamente classificado. Se ganhar domingo estará classificado. Então, não querem, né. É isso mesmo. Deixe a vida me levar”, arrematou

Vindo de derrota para o Coruripe (AL) na última rodada, por 1 a 0, o Sousa tem jogo marcado contra o Juazeirense-BA, no próximo domingo (18). O Dino é vice-líder do Grupo A7, com 5 pontos, três a menos que o time baiano, que é o líder, e um a mais que Coruripe-AL e Central-PE.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!