24 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Política

Sem votos, sem nomes e sem escolha: Psol decide que não terá candidato à Presidência em 2022

O Psol anunciou no sábado, 25, que não vai apresentar um candidato para disputar a Presidência nas eleições de 2022.

Segundo a nota divulgada pelo partido, a medida foi tomada a fim de “centrar esforços na construção de uma frente eleitoral das esquerdas unitária no plano nacional” e, com isso, derrotar o presidente Jair Bolsonaro.

“As eleições de 2022 são parte decisiva do processo de superação da extrema-direita. É preciso reunir forças sociais e políticas para, em primeiro lugar derrotar Bolsonaro, e a partir de 2023 lutar pela superação da profunda crise social, política, econômica, sanitária e ambiental que vivemos”, declarou.

No entanto, a sigla afirma que deve realizar uma convenção eleitoral no 1º semestre de 2022 para aprofundar a discussão e tomar uma decisão final sobre estratégia eleitoral, políticas de alianças, distribuição de fundo partidário, regulamentação de candidaturas coletivas, entre outros temas.

Reeleição do Presidente do Partido

O 7º Congresso Nacional do Psol realizado neste domingo, 26, reelegeu o político Juliano Medeiros como presidente nacional do partido por 288 votos.

Poder 360

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!