23 de julho de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
CidadesDestaques

Seplan e UEPB estabelecem convênio para colaboração com o Observatório de Campina Grande

Comitiva da Universidade Estadual se reuniu com secretário de Planejamento para definir critérios da participação no desenvolvimento da ferramenta

Uma comitiva da Universidade Estadual da Paraíba esteve reunida com o secretário de Planejamento, Gestão e Transparência do Município, Félix Neto, com o objetivo de discutir a formalização de um convênio colaborativo para a viabilização do Observatório de Campina Grande. A meta é lançar o Observatório com o máximo de informações relevantes para a sociedade e, focado neste objetivo, o secretário tem realizado uma série de reuniões com representantes de instituições de ensino superior e autoridades.

A comitiva da UEPB foi formada pelo pró-reitor adjunto de Planejamento, Ivan Barbosa; o coordenador de Tecnologia da Informação da UEPB, Carlos Alberto Chaves Júnior; e pelo chefe de Gabinete da reitora, Luciano Albino. O principal objetivo do convênio é utilizar as equipes técnicas da UEPB e da Seplan, no sentido de desenvolver o Observatório de Campina Grande, incrementando-o com dados de estudos sobre o município, desenvolvidos na Universidade.

De parte da Prefeitura Municipal, o prefeito Bruno Cunha Lima engajou uma equipe de Tecnologia da Informação e designou a equipe da Seplan como articuladora, coletando informações junto às demais secretarias municipais.

“O Observatório de Campina Grande é do município e está sendo capitaneado pela primeira-dama, Juliana Cunha Lima, pois o prefeito Bruno identificou a ferramenta como um excelente projeto para a cidade. A UEPB veio definir os critérios e termos para uma contribuição efetiva no desenvolvimento do Observatório. A ideia é desenvolver uma ferramenta útil para a sociedade”, frisou Félix Neto.

Ele explicou que já estava contando com o apoio da reitora da UEPB, Célia Regina, e de sua equipe técnica, ao projeto do Observatório. “Em reunião anterior com a reitora da UEPB, nós firmamos um acordo de colaboração para a Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande e apresentamos a ideia do Observatório. Agora, nos reunimos com os pró-reitores para definir como pode se dar a disponibilização de informações da UEPB para o Observatório, quanto a participação de técnicos no acompanhamento e desenvolvimento do projeto”, finalizou o secretário.

O Observatório de Campina Grande já está disponível para acesso no endereço: https://observa.campinagrande.br/.

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!