4 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Serviço móvel de testagem Covid-19 da Prefeitura JP identifica 21 pessoas com a doença em menos de três horas

A Prefeitura de João Pessoa segue no enfrentamento à Covid-19. Enquanto a campanha de imunização avança na Capital, o trabalho preventivo inclui a realização de testes gratuitos para diagnosticar a doença – uma medida que vem se mostrando bastante eficiente. Nesta segunda-feira (17), só no intervalo das 18h30 às 21h, foram realizados 140 testes na população por meio do programa Consultório na Rua. O ônibus, que vai ficar no local até a próxima sexta-feira (21), atendeu ao público no Busto de Tamandaré e as equipes identificaram 21 casos positivos. 

A maior parte das pessoas que positivaram para Covid-19 foi diagnosticada através do teste SWAB, resultando em 12 casos dos 40 testes realizados. Já o teste rápido apresentou resultado positivo em nove dos 100 exames realizados. Esses dados apresentam um cenário ainda muito preocupante da pandemia na cidade e o quanto a testagem da população é importante para combater a doença, segundo avaliou a Secretaria Municipal de Saúde. Por conta disto, a partir desta terça-feira (18), a Prefeitura está ampliando o serviço para o Centro de Referência a Assistência Social (Cras) de Jaguaribe. 

A Diretora de Vigilância em Saúde, Alline Grisi, informou que esse ponto em Jaguaribe ficará atendendo a população diariamente, das 8h às 12h. Já o posto itinerante, o Consultório de Rua, ficará no Busto de Tamandaré até a próxima sexta-feira (21) e depois irá percorrer outros bairros da Capital.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!