Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Sessão na Câmara dos Deputados debaterá Políticas Públicas para a Caatinga

Na próxima quarta-feira, dia 07 de junho, às 9h30, será realizada uma Sessão Solene no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados para discutir políticas públicas para a conservação e sustentabilidade da Caatinga.

O objetivo é mobilizar os parlamentares, especialmente da bancada nordestina, para a importância e urgência de ações em defesa da sustentabilidade do bioma Caatinga, assim como dos riscos que envolvem sua degradação e vulnerabilidade no Semiárido brasileiro.

A Sessão solene tem como requerente o Deputado Rômulo Gouveia (PSD-PB), em apoio a um esforço de articulação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Laboratório de Análise e Processamento de Imagens de Satélites (Lapis) e do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC). A ação também conta com o apoio do Doutorado Interinstitucional em Planejamento Urbano e Regional (Dinter IPPUR/UFRJ), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Na ocasião, o diretor do Insa, Salomão Medeiros, apresentará as ações institucionais de pesquisa e desenvolvimento tecnológico para a Caatinga e o pesquisador Humberto Barbosa (Lapis/Ufal) fará uma apresentação técnica sobre o tema “Mudanças climáticas e conservação da Caatinga: monitoramento ambiental”.

Será uma oportunidade para discutir com a comunidade científica e política a atual situação de vulnerabilidade dos ecossistemas da Caatinga, visando apontar caminhos estratégicos e soluções para sua conservação e uso sustentável.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!