Sessões presenciais serão retomadas em maio na Câmara de CG

Sessões presenciais serão retomadas em maio na Câmara de CG

As sessões no modelo híbrido da Câmara Municipal de Campina Grande serão retomadas já na próxima terça-feira, 4 de maio.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), e a vereadora presidente da Comissão de Saúde, Carol Gomes (Pros), estiveram no CERTBIO – Laboratório de Avaliação e Desenvolvimento de Biomateriais do Nordeste da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, na última quinta feira (29), para firmar a parceria relacionada a adesão de máscaras de proteção e álcool em gel visando a retomada das sessões em formato híbrido.

As máscaras e o álcool em gel, que serão utilizados pelos vereadores e servidores da Casa de Félix Araújo, são produzidos a partir da quitosana, material oriundo da casca do camarão.

Essa substância 100% nacional forma uma película protetora comprovadamente capaz de inativar o vírus da Covid-19. Além disso, ambos atuam como bactericidas e fungicidas a um custo competitivo no mercado.

“Campina Grande é um importante pólo tecnológico, e nada mais justo que utilizar a ciência que é produzida em nossa terra para promover bem estar durante a pandemia”, expressou a presidente da Comissão de Saúde, a vereadora Carol.

Na oportunidade, Marinaldo Cardoso pode conhecer de perto os projetos desenvolvidos pelo laboratório e constatar a importância do trabalho desenvolvido no local.

“O que venho fazendo, sempre respaldado pela vereadora Carol Gomes, presidente da Comissão de Saúde, e me cercado de todos os cuidados sanitários necessários para garantir esse retorno de forma segura. É uma iniciativa extremamente necessária e com certeza fará com que a Casa de Félix Araújo seja vista como referência nos protocolos de enfrentamento à disseminação da Covid-19. Pedimos a colaboração e conscientização de cada um para que todos os nossos esforços sejam validados”, disse Marinaldo.