Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Política

Simone Tebet é confirmada candidata à Presidência pelo MDB

O MDB aprovou nesta quarta-feira (27), em convenção partidária, a senadora Simone Tebet como candidata à Presidência da República. A definição ocorre em meio a uma divisão interna do partido, com uma ala que afirma que a candidatura de Tebet não é competitiva e defende que o partido apoie o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lideranças do MDB em 11 estados chegaram a anunciar publicamente o apoio a Lula. Um dos emedebistas que encabeçam esta ala contrária a Tebet é o senador Renan Calheiros (AL).

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) ressaltou durante a convenção a importância de uma candidatura que represente “pacificação com vários setores sociais”. “Tenho convicção absoluta de que mesmo aqueles que radicalizam posições de alguma maneira se sentem confortáveis quando verificam uma candidatura que prega a tranquilização não só institucional, mas a harmonia entre todos os brasileiros”, afirmou.

 

F5 Online

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!