Cidades

Sintab apresenta novo nome para ocupar a sua direção



Será realizado no próximo dia 20 de dezembro a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab).

Na disputa está apenas uma única chapa que apresenta o atual vice-presidente, Giovanni Feire, para ocupar o cargo de presidente.

O atual presidente da entidade, Nazito Pereira, não vai participar do pleito, pois segundo Giovanni, ele tem uma grande carga horária para cumprir como professor, além de estudar para um doutorado, e que não teria tido muito tempo para participar das ações do sindicato.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A formação da chapa se dará com Giovanni (foto) como presidente, a professora Mônica Cristina, da rede municipal de Campina Grande, como vice-presidente, o ex-vereador Napoleão Maracajá sendo reconduzido ao cargo de diretor de Comunicação, entre outros.

– São 57 membros para a composição da mesa diretora. Temos a composição executiva e a setorial. Além disso, temos o colegiado, que é formado por representantes de outras cidades. Em cada município que o Sintab atua temos dois diretores locais – explicou.

Giovanni, representante da chapa única, ressaltou ainda que estão aptos a votar pelo menos 9 mil sócios em toda a região de atuação, sendo pelo menos 5 mil só em Campina Grande, e que é preciso ter pelo menos 20% de quórum para que o pleito seja validado.

– A votação será realizada em urnas itinerantes e fixas. Serão 62 que irão passar pelos locais de trabalho, e os pontos fixos em Campina Grande serão na sede do Sintab, na Praça da Bandeira e no Terminal de Integração. Todas as cidades terão os dois modelos de votação e esse ano será de forma eletrônica – ressaltou.

O sindicalista fez um apelo para que os sócios compareçam aos locais de votação para participar da eleição. Os demais municípios com filiados ao Sintab devem realizar suas votações também e escolher seus representantes.



Redação

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo