Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Situação jurídica de Ricardo Coutinho se complica

A situação jurídico-eleitoral do ex-governador Ricardo Coutinho, agora no PT, que tenta a todo custo reverter sua inelegibilidade junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), não deve prosperar diante de uma nova postura adotada pelo Corte Constitucional. Decisões recentes tem mostrado que o STF vem buscando garantir a manutenção de decisões oriundas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-governador paraibano, como se sabe, ficou inelegível por decisão unânime do TSE. A decisão sobre a inelegibilidade do político foi dada no âmbito da análise conjunta de três processos que apontavam situações de conduta vedada e abuso do poder político e econômico, entre elas a concessão irregular de microcrédito, a distribuição de kits escolares e a contratação e exoneração de servidores e prestadores de serviços no trimestre anterior ao pleito de 2014.

 

Essa nova disposição do STF tem relação com os recentes atritos entre o presidente Jair Bolsonaro, do PL, e ministros do TSE, tendo como pano de fundo o sistema de votação por meio da urna eletrônica.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!