Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Sucessão Estadual: João, Pedro e Veneziano polarizam nas redes sociais, aponta estudo de Big Data

O primeiro estudo de Big Data com os principais nomes até aqui colocados como pré-candidatos ao Governo da Paraíba e apresentado, em primeira mão, no ARENA, na última terça, dia 31, revelou que três nomes despontam com melhor desempenho nas redes sociais. No levantamento, apresentado pelo multimídia Alek Maracajá, especialista em Big Data, e debatido no podcast, o atual governador João Azevêdo (PSB), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o senador Veneziano Vital do Rego (MDB) despontam entre os pré-candidatos com maiores índices de engajamento nas plataformas de redes sociais.

O comunicador Nilvan Ferreira, do PL, apesar de ter mais de 420 mil seguidores, só mobiliza 0,20% desse quantitativo de seguidores, considerando curtidas e comentários feitos nas plataformas.

 

O governador João Azevêdo, com quase 172 mil seguidores, tem uma média de mais de mil curtidas e quase 100 comentários por postagem, o que representa uma taxa de engajamento de 0,72%. O deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, que tem pouco mais de 95 mil seguidores, consegue por postagem uma média de 950 curtidas e 101 comentários, um percentual de engajamento de 1.05%.

Já o senador Veneziano Vital do Rego, do MDB, com pouco mais de 64 mil seguidores, tem uma média de 660 curtidas e 69 comentários diários, um índice de engajamento de pouco mais de 1%.

Confira a análise feita no Arena:

Tá na Área

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!