Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesParaíba

TCE-PB julga irregulares contas de ‘O.S.’ contratada na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho e aponta prejuízo de R$ 1,3 milhão

Contrato foi firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde, sob responsabilidade da ex-secretária Cláudia Veras, e a ‘O.S.’ ABBC, para atuar em gestão pactuada da UPA de Princesa Isabel

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) julgou irregulares as contas as contas da Organização Social Instituto Gestão em Saúde – Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC), junto à Unidade de Pronto Atendimento de Princesa Isabel-PB, relativas ao exercício 2018. O contrato foi firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde, sob a responsabilidade da ex-secretária Cláudia Veras, e a Organização Social ABBC, para atuar em gestão pactuada no gerenciamento da UPA de Princesa Isabel, com base na lei nº 9.637/98.

 

Em julgamento, durante sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (27), os conselheiros do TCE-PB julgaram irregulares as contas. Por unanimidade, os conselheiros responsabilizaram, solidariamente, a ‘O.S.’ e o diretor Jerônimo Martins de Sousa pelos prejuízos na ordem de R$ 1.356.732,32.

O processo trata de inspeção de acompanhamento da gestão e teve como finalidade verificar o cumprimento do contrato firmado entre a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização Social ABBC.

O ClickPB disponibiliza o e-mail redacao@clickpb.com.br para obter a resposta dos citados.

Click PB

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!