Paraíba

TCE tem eleição e contas de 18 Prefeituras e 11 Câmaras Municipais, adiadas para quinta (13) por morte de ex-conselheiro



A morte do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Marques Mariz fez com que a presidência da Corte decidisse por adiar o  adiou o julgamento dos processos da sessão ordinária desta quarta-feira (12) e também a eleição da nova mesa diretora do órgão, para quinta-feira (13), a partir das 14h, em respeito ao luto.

Segundo o atual presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres, o próximo presidente do TCE será o conselheiro Arnóbio Viana, o vice-presidente será Nominando Diniz e o ouvidor será o conselheiro Fábio Nogueira.

A sessão ordinária do Tribunal Pleno que ocorreria nesta quarta-feira será declaratória.

José Mariz foi conselheiro do TCE de 1995 a 2010, quando se aposentou. Em 2004, ele foi empossado presidente do órgão. Ele era irmão do ex-governador Antônio Mariz, que morreu em 1995.

O sepultamento e enterro serão no Parque das Acácias, mas horários ainda não foram divulgados.

Perfil

José Marques Mariz é Natural de João Pessoa , tinha 78 anos e foi detentor de cargos técnicos diversos na Companhia Hidrelétrica do São Francisco, ocupou ainda, as presidências da Companhia Energética de Pernambuco (Celbe) e da Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa).

Comandou, também, a Secretaria das Minas e Energia de Pernambuco, de 1990 a 91, e a de Planejamento do Estado da Paraíba, em 1995. Em 31 de outubro deste mesmo ano, tomou posse do cargo de conselheiro do TCE, órgão que presidiu durante três anos, o primeiro dos quais (em 2004, na condição de vice-presidente) em decorrêncvia da aposentadoria do titular Luiz Nunes.



Redação

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo