Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

DestaquesParaíba

Tião contesta acordo para o Republicanos presidir a Assembleia Legislativa

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) questionou, nesta sexta-feira (22), o acordo entre o governador João Azevêdo (PSB) e o partido Republicanos visando a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas próximas legislaturas.

O acordo foi revelado com exclusividade ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, pelo atual presidente da Casa, Adriano Galdino. Em tese, a anuência seria uma compensação pela desistência da legenda republicana pela vaga de vice na chapa de João Azevêdo e apoio ao nome do Progressistas.

 

Tião Gomes, que faz parte da base de João Azevêdo, questionou a costura revelada por Galdino ao Arapuan Verdade e apontou que a questão é de foro da Assembleia Legislativa, e portanto, seria de competência apenas dos deputados ao garantir que, se eleito, vai concorrer ao cargo e não abrirá mão da postulação.

Gomes lembrou ainda que na eleição passada houve um acordo com Hervázio Bezerra (PSB) para que o socialista assumisse no segundo biênio na Casa, mas após manobra comandada por ele, Galdino foi reeleito com antecipação no mesmo dia que houve a eleição.

Portal Paraíba

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!