EsportesParaíba

Times de Campina estreiam hoje no Paraibano



Agora vale pontos. Depois de brilhar na pré-temporada, o Treze estreia no Campeonato Paraibano neste domingo (13), quando recebe o Esporte de Patos, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira rodada.

Depois de uma pré-temporada de sucesso, o time do Treze inicia a busca pelo título estadual, e bem mais que isso, vagas nas competições promovidas pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste, do próximo ano). A diretoria alvinegra aposta no time que conta com quatro remanescentes do ano passado e nas novas contratações.

Por fazer a estreia em casa, o Treze deve aproveitar para somar os três primeiros pontos, na avaliação do treinador Maurílio Silva, que começa ganhar a confiança dos torcedores, depois das seis vitórias em sete jogos amistosos. “É uma boa fazer o primeiro jogo em casa, com o apoio de nossa torcida”.

Durante os amistosos, o Treze contou com várias formações, com todos os jogadores tendo oportunidades para mostrar suas qualidades. Com isso, o treinador Maurílio Silva conseguiu montar a base que ele pretende trabalhar durante a competição oficial. Ele garante que tem um grupo e qualquer formação tem condições de apresentar bom futebol.

Fazendo parte do Grupo B, ao lado de Botafogo-PB, Serrano, Nacional de Patos e Sousa, o Treze vai encarar na primeira fase do Campeonato Paraibano o Esporte de Patos, Atlético de Cajazeiras, Perilima, CSP e Campinense. De acordo com o regulamento, os dois melhores classificados passam para a segunda fase.

Para começar a partida, o time do Treze deve ser formado, de acordo a formação que mais se repetiu durante a pré-temporada e nos treinos: Mauro Iguatú, Diego Superti, Brumati, Léo Fioravanti e Patric Calmon; Coppetti, Juninho, Misso e Jean Natal; Marcão e Adailton Bravo. Existe a possibilidade de Teco entrar no lugar de Adailton Bravo.

O time sertanejo

O Esporte de Patos disputou apenas dois amistosos, com empate em 1 a 1 com o selecionado de Cacimba de Areia e depois venceu o Femar de Sumé por 4 a 0. Estes foram os únicos testes realizados pelo time comandado pelo treinador, Washington Lobo.  O time ainda tentou um amistoso contra o Nacional de Patos, seu maior rival, mas não foi possível.

Campinense enfrenta o Sousa no Estádio Marizão

Depois de uma intensa preparação do time da Raposa, agora é para valer. O Campinense entrará em campo pela primeira rodada do Campeonato Paraibano na tarde deste domingo (13), contra o Sousa, no estádio Marizão, às 17h. Apesar de reconhecer que o elenco é reduzido, o comandante Diá está confiante no time e conta com o apoio da torcida para que se colham bons frutos daqui para frente.

Ao fazer uma análise da pré-temporada, o treinador disse que escolheu a dedo jogadores capazes de realizarem um bom campeonato, na tentativa de adquirir um padrão de jogo e encaixar as peças de forma correta, já que terá a perda de dois atletas que estão no departamento médico, o meia Xabala e o zagueiro Matheus.

“Xabala e Matheus farão falta, mas como eu trabalho de forma coletiva e não individual, não dependemos de nenhum jogador específico. Nosso time é competitivo”, disse Diá.

Além disso, ele ainda mencionou que não fez um grande time com jogadores conhecidos do futebol paraibano porque as condições não permitem, e que não faria o impossível para contratar atletas extraordinários, mas que confia no trabalho que realizou e nas contratações que fez. Por isso, ele pediu a ajuda da torcida nesse momento de dificuldade, para que se fizesse presente e apoiasse o time, garantindo que não deixaria a desejar.

“Eles tem que jogar junto, abraçar o time e ser o décimo segundo jogador em campo, que no final espero viver momentos felizes. O Campinense, como os outros times que treinei, é igual a novela: só é bom no final”, concluiu o treinador.

Já o Sousa, diferente do Campinense, não tem nenhum desfalque no elenco que enfrentará o Rubro-negro. O alviverde realizou quatro amistosos, vencendo três e empatando um. O gramado do estádio, que estava em situações precárias, foi restaurado e liberado essa semana para sediar a partida.

O time

Com alguns desfalques, o Campinense deve começar o campeonato com a seguinte escalação: Wagner Coradin, Neilson, Henrique Mattos, Richardson e Cleber; James, Dênis, Dedé e Lopeu; João Paulo e Afonso Júnior.



Redação

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo