25 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

TJPB determina que PMCG convoque 172 candidatos do cadastro reserva

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou o cumprimento da sentença que mandou a prefeitura de Campina Grande convocar 172 candidatos aprovados em um concurso público para a Educação. Eles tinham sido classificados no certame e estavam no cadastro de reserva.

A homologação do concurso aconteceu em maio de 2015. Em 2016 a Defensoria Pública do Estado ingressou com uma ação civil pública, pedindo a convocação dos aprovados.

Na ação os defensores observaram que o município não efetivou as convocações, mas contratou servidores precariamente para as funções de professor de Educação Básica 2, professor de Educação Infantil 2 e supervisor escolar.

A prefeitura recorreu da decisão, alegando que nomeou as 249 vagas anunciadas no edital.

Multa em caso de descumprimento

Como a ação transitou em julgado, a PMCG não poderá mais recorrer e está obrigada a nomear os aprovados. O município terá 30 dias para realizar a convocação.

Em caso de descumprimento da decisão, a juíza Silmary Alves de Queiroga Vita estabeleceu multa diária no valor de R$ 10 mil reais.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!