Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

UEPB vai oferecer mais de 3 mil vagas em cursos superiores via Sisu

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), aprovou por unanimidade, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira (12), o Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao semestre 2022/2.

Ao todo, a UEPB vai ofertar no semestre 2022.2, 3.023 vagas para todos os cursos de Graduação existentes nos oito campus da Instituição.

A reunião, presidida pela reitora, professora Célia Regina Diniz, com participação da vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, foi transmitida ao vivo pelo canal Rede UEPB no YouTube, foi iniciada pela manhã, interrompida para o almoço, e retomada no período da tarde.

O Termo de Adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), relatado pelo professor Eli Brandão, pró-reitor de Graduação, e apresentado pela pró-reitora adjunta, a professora Vagda Gutemberg Gonçalves Rocha, leva em conta que o SiSU usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso nos cursos de graduação.

A Resolução homologada pelo Consepe estabelece o quantitativo de vagas por cursos, pesos e notas mínimas, para ingresso nos cursos de Graduação da UEPB, tanto nos cursos de Bacharelado quanto nos cursos de Licenciatura, e considera também a Lei nº 12.122 de 09 de Novembro de 2021, que estabelece a bonificação de 10% nas notas do Enem para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou privadas da Paraíba.

Para ingresso em todos os cursos da UEPB ficou estabelecido a quantidade de 400 pontos como a nota mínima obtida no Enem. Eventuais vagas remanescentes ou adicionais serão preenchidas por seleção própria, com critérios definidos em edital publicado pela PROGRAD.

O documento aprovado considera que os dados contidos no Termo de Adesão representam a configuração contida nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs, com eventuais alterações, definidas para cada semestre, em conformidade com proposição dos Núcleo Docente Estruturantes (NDEs).

Blog do Max Silva

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!