Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

UFCG sedia seminário internacional do MEC a partir desta quinta-feira

Acontece, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), na Universidade Federal de Campina Grande, o seminário internacional “Rumo ao Desenvolvimento Sustentável: dos marcos globais às agendas regionais”, que é organizado pela Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC). A abertura acontece às 9h.

O evento faz parte do projeto desenvolvido pelo CGEE para o MEC voltado à concepção de um programa de implantação de centros de desenvolvimento regional em universidades e instituições de ciência e tecnologia do país. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) é um dos pilotos do projeto.

O seminário conta com dois módulos. O primeiro parte das análises e sugestões contidas no documento “Horizontes 2030: a Igualdade no Centro do Desenvolvimento Sustentável”, aprovado pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). A primeira mesa tem o secretário executivo adjunto da comissão, Antonio Prado, como expositor e conta com professores de diversas universidades e instituições. O presidente do CGEE, Mariano Laplane, participa do segundo debate, cujo tema é “O Brasil frente aos desafios da mudança estrutural progressiva e de um novo padrão de inserção na economia global”.

O segundo módulo está centrado na discussão dos problemas do desenvolvimento sustentável, desde uma perspectiva regional, em conexão com as propostas do documento do projeto CGEE/MEC “Participação das Universidades e Instituições Públicas de Ensino e Pesquisa no Desenvolvimento Regional Sustentável”. As mesas dessa parte da programação contam com o diretor do CGEE, Antônio Galvão, o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone, a secretária de CT&I da Paraíba, Francilene Procópio, o deputado federal Vitor Lippi (PSDB-SP), além de professores de diversas universidades do país e representantes de instituições do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!