Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

UFPB ofertará 378 vagas em 71 cursos participantes do SiSU

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (PRG/UFPB) publicou, na quinta-feira (02), o Termo de Adesão à 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2022. Na UFPB, serão ofertadas 378 vagas em 71 cursos participantes do SiSU.

De acordo com a Pró-reitora de Graduação, Profa. Silvana Maciel, estas são as vagas remanescentes dos cursos que participaram do SiSU 1. “Então, o Ministério da Educação sempre lança o SiSU 2, para entrada no segundo período. Nós já assinamos o termo e nós vamos fazer novos cadastros, novas inscrições para esses alunos”, esclareceu a Profa. Silvana Maciel.

 

Do total de vagas, serão 166 vagas ofertadas para ampla concorrência e 212 vagas ofertadas para as cotas (Lei nº 12.711/2012).

Conforme o Edital nº 57 publicado nesta sexta-feira (03) no Diário Oficial da União (DOU) pela Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, as inscrições para participação no SiSU serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, o qual ficará disponível para inscrição dos candidatos no período de 28 de junho de 2022 até às 23h59 do 1º de julho de 2022, observado o horário oficial de Brasília-DF.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU referente à segunda edição de 2022 o candidato que tenha participado da edição de 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002, e não tenha participado do referido Exame na condição de “treineiro”.

O resultado da chamada regular será divulgado no dia 6 de julho de 2022.

Ainda segundo o documento do MEC, o candidato selecionado deverá realizar sua matrícula ou seu registro acadêmico na instituição para a qual foi selecionado por meio do Sisu, na chamada regular, no período de 13 a 18 de julho de 2022.

Todas as informações sobre o processo seletivo da 2ª edição do SiSU 2022 estão dispostas no Edital nº 57 .

O calendário do segundo período ainda não foi definido pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe/UFPB).

Ascom UFPB

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!