Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Esportes

Unifacisa lança candidatura para sediar Liga Sul-Americana de Basquete

A última temporada do Novo Basquete Brasil foi histórica para o basquete Unifacisa. A equipe paraibana fez a sua melhor campanha na competição até aqui, finalizando o campeonato na sexta posição, colocação que garantiu ao time de Campina Grande uma vaga inédita na Liga Sul-Americana de Basquete.

A Liga Sul-Americana de Basquete é uma competição internacional de basquetebol masculino que é disputada anualmente pelos principais clubes da América do Sul e a Unifacisa quer fazer história não só participando da competição, como também sediando uma das etapas do campeonato. Isso mesmo, a Unifacisa lançou oficialmente sua candidatura para ter Campina Grande como uma das cidades sedes da competição internacional.

A questão logística é um dos pontos chaves para que uma cidade possa sediar uma etapa da Liga Sul-Americana, além do local onde serão realizados os jogos, a Abasu – Associação de Basquete Sul-Americana, analisa toda a infraestrutura da cidade que deseja sediar a competição. E Campina Grande não é estranha a grandes eventos, a exemplo do Maior São João do Mundo, onde o município chega a receber milhares de pessoas em um período de 30 dias.

“Campina Grande tem todas as condições necessárias para sediar grandes eventos, uma cidade com uma localização geográfica ideal, com aeroporto na cidade, é próxima de aeroportos internacionais, além de ter voos diretos para o sudeste do país e com conexões fáceis para toda a América do Sul. Além disso, Campina possui uma estrutura hoteleira fantástica, acostumada a receber grandes eventos, a exemplo do Maior São João do Mundo, onde a cidade chega a receber cerca de um milhão de pessoas nos meses de junho e julho, então toda essa estrutura estará à disposição das equipes, eventuais torcedores e jornalistas. Tudo isso em um espaço muito próximo da Arena Unifacisa, em uma cidade com deslocamentos rápidos, então tudo isso facilita bastante a questão logística para o acontecimento do evento”, pontuou o Diretor do Basquete Unifacisa, Diego Gadelha.

A Unifacisa também não deixa nada a desejar em termos de infraestrutura para realização do evento. A Unifacisa possui uma Arena ultra moderna, com academia própria, clínica de fisioterapia, convênios com hospitais e clínicas, oferecendo todo o suporte para os jogadores e equipes.

“Poder receber um evento desse seria de uma importância enorme, posicionando Campina Grande de forma internacional, como uma cidade com capacidade de receber eventos desse porte. Além disso, mostrar a força do povo paraibano, a capacidade que o Nordeste pode ter em organizar grandes evento e confirmar ainda mais Campina Grande como a Capital Nordestina do Basquete, essa nova cultura que veio para revolucionar o nosso estado, então para nós será uma honra receber equipes internacionais e mostrar que sim, nós podemos fazer a maior organização de um evento internacional, aqui em Campina Grande na Paraíba”, finalizou Diego Gadelha.

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!