Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Vereador Aldo Cabral celebra o recolhimento de 7 toneladas de material reciclável na primeira semana d’O Maior São João do Mundo

Além da satisfação de ver o sucesso do projeto Recicla São João, o vereador Aldo Cabral (PSD) ressalta o importante trabalho que os recicladores estão realizando no espaço do Parque do Povo, em sua primeira semana de evento em 2022 com a conquista de ter transformado mais de 7 toneladas de resíduo em material reciclável.

Segundo informações divulgadas pela Coordenadoria de Comunicação do município de Campina Grande, esse trabalho foi possível graças aos 40 catadores que estão trabalhando na festa pelo Recicla São João. A coleta de latas, papéis, plásticos e papelões proporciona, além de uma festa mais bonita e ecológica, uma destinação ambientalmente responsável para os resíduos produzidos e também uma renda extra para os catadores envolvidos no projeto, já que além do salário eles também são beneficiados com o valor gerado com a coleta.

O trabalho será mantido até o último dia do evento sob a coordenação do governo municipal, coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos de Meio Ambiente (Sesuma), as cooperativas Catamais, Cotramare, Arensa e o Cavi. As ações desenvolvidas também pretendem assegurar a redução dos impactos provocados pelos resíduos sólidos descartados e promover a geração de ocupação e renda para os catadores.

Paraiba21

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!