Vereador Anderson Pila cria festival para os músicos campinenses: Fest Live Solidário


Vereador Anderson Pila cria festival para os músicos campinenses: Fest Live Solidário

Com o intuito de combater as problemáticas causadas pela COVID-19 ao setor dos músicos que vivem da noite campinense, o vereador lançou uma contrapartida social do seu mandato à categoria: o Fest Live Solidário.

Arte: Ascom

O Festival terá seis dias de duração, dividido entre dois finais de semana: 9, 10 e 11 e 16, 17 e 18 de abril 2021, das 19h às 22h. As exibições serão através da TV Nordestina (canal 179 da Brisanet, além do canal do Youtube e do Facebook da TV) e o vereador custeará a estrutura, produção, mídia, veiculação nas plataformas da TV e o transporte para as doações de alimentos que serão arrecadados e distribuídos entre os inscritos.

 

“Precisamos ter um olhar mais humanizado para esta categoria! Ao longo desta pandemia, os músicos foram os primeiros a pararem e os últimos a voltarem, e isto afetou seriamente o bolso destes profissionais e o sustento das suas famílias. Entendo e concordo que devemos combater a COVID-19 com todos os protocolos que acabam afetando o setor, mas é dever de uma gestão política cidadã dar uma contrapartida social para quem está sendo prejudicado.”

 

O festival de live solidária terá 18 horas de duração, contemplando 18 apresentações que podem ser de cantor(a) solo, dupla ou de uma banda/grupo de até 4 pessoas. Para participar do festival, o músico deve se inscrever através deste link: https://linktr.ee/gabineteandersonpila. Serão levados em conta, para a classificação, os seguintes critérios de avaliação: cantores que vivem da noite campinense, que não tenham outra fonte de renda além da música, que seja pai e/ou mãe de família e que se encaixem no cronograma do Fest Live Solidário.

 

Haverá um link no VAKINHA para arrecadar doações para os músicos selecionados no festival. O valor será dividido, de forma igualitária, para as 18 apresentações que ocorrerão no Fest Live Solidário.