Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Cidades

Vereador Janduy Ferreira ressalta a importância da criação da Delegacia Especial do Meio Ambiente em Campina Grande

“Se percebe um descaso com a saúde animal em Campina Grande. As questões ambientais são de suma importância, mas se percebe um esquecimento neste setor. Constantemente vemos crimes sendo cometidos com os animais e o ambiente e não temos recursos suficientes para combater esses problemas. É preciso o comprometimento do estado na causa animal de nossa cidade”, disse o vereador.

O parlamentar lembrou que há um decreto de n° 224,467 desde 30 de dezembro de 2003 do governador da época, Cássio Cunha Lima, que cria a Delegacia Especializada no Meio Ambiente, na cidade de João Pessoa e Campina Grande. No entanto, Campina Grande até hoje não viu sair do papel.

O vereador vem cobrando do governo do estado e já encaminhou um requerimento que requer a Secretaria de Segurança Pública do estado da Paraíba a criação do órgão.

“É um apelo que envolve todos que são envolvidos com a causa animal. Aqueles que se preocupam com a saúde, abandono, violência e proteção de seres que não tem voz para se defenderem”.

O fortalecimento das instituições governamentais voltadas ao enfrentamento dos crimes ambientais, por meio da adoção de estratégias de gestão pública, criação de delegacia de meio ambiente, é indispensável para proteção de animais e do desenvolvimento sustentável, uma vez que, é uma questão de saúde pública, e cuidar dos animais e do meio ambiente, é cuidar da população.

Blog Oxente Brasil

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!