25 de setembro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Paraíba

Vereador revela aumento na vazão da Transposição rumo a Boqueirão

O vereador de Campina Grande, Sargento Neto (PSD), presidente da Comissão de Recursos Hídricos da Câmara, durante entrevista à Rádio Panorâmica FM, nesta quarta-feira (01) falou sobre o bombeamento da Transposição.

Sargento Neto disse que esteve recentemente no Ministério do Desenvolvimento Regional pedindo o aumento da vazão liberada no eixo leste e que já foi atendido.

“Está passando em torno de quatro mil litros por segundo no portal de Monteiro, aí temos os açudes de Poções e Camalaú, mas essa água já está chegando no Epitácio Pessoa”, falou.

Ele explicou que a chegada dessa água no Açude de Boqueirão vai evitar a perca de volume e manter uma estabilidade no manancial.

De acordo com o Dnocs, nesta quarta (01) o volume de água armazenada no açude Epitácio Pessoa era de 175.010.209 m³, que representa 37,51% da capacidade total.

Blog do Max Silva

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!