Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Vereador solicita instalação de bicicletário na praça da bandeira

O Vereador e Secretário da Comissão de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande, Alexandre do Sindicato (PHS), solicitou através do requerimento 1736/2017 a instalação de um bicicletário na principal praça de Campina Grande, a praça da bandeira.

O parlamentar alega que a cidade de Campina Grande tem apresentado um crescimento acelerado no aumento de veículos automotores em circulação, o que tem acarretado um grande congestionamento no centro da cidade. “Diariamente circulam transportes coletivos, camionetes, carros e motos de particulares, taxistas e mototaxistas gerando um fluxo intenso em alguns pontos centrais”.

Alexandre do Sindicato afirma, ainda, que “além de causar congestionamento, esses veículos apresentam um alto índice de poluição, prejudicando a saúde dos populares”. A instalação de um bicicletário na praça da bandeira concede a oportunidade para que varias pessoas possam se deslocar ao seu ambiente de trabalho e ao mesmo tempo realizar exercício,  melhorando a saúde do corpo e ajudando na diminuição da poluição urbana”, disse.

A praça da bandeira localizada no coração da cidade possui uma área de 3.550 m² e é frequentada diariamente por trabalhadores e cidadãos para a pratica de lazer, bate-papo, eventos culturais, exposições, dentre outras atividades.

 
Redação
the authorRedação
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!