Vereadores campinenses visitam o Centro de Zoonoses

Vereadores campinenses visitam o Centro de Zoonoses

Na manhã da segunda-feira, dia 03 de maio, estiveram no Centro de Controle de Zoonoses o vereador Janduy Ferreira, juntamente com as vereadoras Carol Gomes, Fabiana Gomes e Dona Fátima da Vila Cabral, para reunião com a coordenadora Aretusa Nascimento, na qual foram discutidas políticas públicas para os cuidados e saúde dos animais em situação de vulnerabilidade na cidade de Campina Grande.

Na oportunidade, a coordenadora apresentou o modelo do “castra móvel”, requerido pelos referidos vereadores, a ser utilizado no programa de controle populacional de cães e gatos, ofertando castração gratuita. O CCZ encontra-se superlotado, não suportando a grande demanda advinda dos problemas acumulados devido ao abandono e a falta de conscientização quanto ao controle de natalidade.

O vereador Janduy Ferreira destacou a relevância do equipamento para amenizar a grave situação de abandono e lembrou da sua contribuição por meio das ações de castração que vem promovendo desde 2018, seja por meio dos mutirões ou pelos serviços subsidiados em clínicas parceiras. Janduy acredita que esse é um passo inicial de um novo tempo na luta em defesa dos animais no município, especialmente no que se refere ao controle populacional e na consequente diminuição do número de animais abandonados.

Com Assessoria de Comunicação