21 de outubro de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
CidadesDestaques

Vereadores participam de solenidade da entrega de obras de drenagem e pavimentação

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), juntamente com os vereadores Alexandre Pereira (PSD), Fabiana Gomes (PSD), Eva Gouveia (PSD), Rostand Paraíba (PP), Carol Gomes (PROS) e Waldeny Santana (DEM) participaram na manhã desta terça-feira (13), ao lado do prefeito Bruno Cunha Lima, da solenidade de entrega das obras de drenagem e pavimentação da Rua Alzira Figueiredo, no bairro de Sandra Cavalcante, uma das vias de acesso ao terreno do futuro hospital que a Unimed vai construir na cidade. A obra de pavimentação representou um investimento superior a R$ 1 milhão e foi realizada em parceria público-privada entre o plano de saúde, a Construtora Cipresa e a Prefeitura de Campina Grande.

Foto: Divulgação
Após uma vistoria na via de acesso que contou com obra de drenagem e meio-fio, o prefeito celebrou o volumoso investimento que a Unimed vai realizar na cidade para a construção do hospital: da ordem de R$ 110 milhões, só na sua primeira fase, entre instalações e equipamentos. A unidade, cuja pedra fundamental será lançada no próximo dia 18 de outubro, contará com mais de 200 leitos, além de grande equipe de profissionais e reforçará a estrutura de saúde de Campina Grande, pois funcionará como hospital geral, garantindo atendimento aos usuários da Unimed em todas áreas médicas, numa estratégica localização e moderna estrutura arquitetônica.

Bruno, destacou que a grande alternativa para a cidade superar os seus desafios e problemas será sempre a união dos segmentos públicos e privados da cidade. “A prova disso é a realização de mais uma obra importante de pavimentação da cidade, atendendo-se a um sonho de mais de 20 anos dos moradores do Catolé. Assim, damos continuidade à visão administrativa que tem como pilares o dinamismo, a criatividade e a soma de esforços em prol do bem comum”, afirmou.

Por sua vez, o presidente da Unimed de Campina Grande, Francisco Vieira de Oliveira, agradeceu ao prefeito e à equipe pelo apoio para concretização da obra. Já em nome dos moradores da área contemplada falou Rebeca Carvalho, que atestou a gratidão de todos pela obra entregue nesta terça-feira. “Sem dúvida, uma grande vitória”, destacou com emoção.

Foto: Divulgação
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso, a falta de leitos é um problema mesmo em hospitais particulares. “A qualidade também é importante, estou acompanhando esse investimento da Unimed e o que depender do Poder Legislativo estaremos prontos para apoiar junto ao Prefeito Bruno na parceria público/privada, por entender que quanto mais leitos hospitalares para nossa cidade, mais empregos e mais vidas serão salvas”, disse. ”

Ainda na solenidade, o prefeito Bruno Cunha Lima recebeu do presidente da Unimed uma “placa de certificação” pelo trabalho desenvolvido em prol de Campina Grande, sobretudo nesta política de parceria voltada para a saúde e também para o campo da mobilidade urbana.

Além dos vereadores prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Lucas Ribeiro, o deputado Tovar Correia Lima, o empresário Antônio Rolim (presidente da Cipresa), diretores da Unimed, os secretários Dinho (Sejel), Gilbran Asfora (Chefia de Gabinete), Filipe Reul e Gilney Porto (titular e executivo da Saúde), Rosália Lucas (SEDE), Fernanda Ribeiro (Obras), Antônio Hermano (presidente do Ipsem), Carlos Dunga (STTP), Marcos Alfredo (Codecom) e outras autoridades.

DIVICOM/CMCG

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!