Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Esportes

Verstappen venceu na Hungria, depois de largar em décimo e ainda rodar sozinho

A chuva e o vento forte do sábado não atrapalharam o espetáculo no GP da Hungria neste domingo. Max Verstappen venceu depois de largar em décimo e ainda rodar, sozinho. Lewis Hamilton foi da sétima para a segunda colocação, fazendo também uma corrida de recuperação espetacular. Seu companheiro de equipe, George Russell começou na pole position, perdeu duas posições e, sem ritmo contra as Ferraris, ainda terminou com o bronze.

O holandês, líder do Mundial, abre 80 pontos na tabela com este resultado no Circuito de Hungaroring, já que o vice-líder Charles Leclerc terminou em sexto após parar três vezes no box em uma série de erros de estratégia da Ferrari, que ainda perdeu Carlos Sainz no top 3.

 

Max Verstappen no GP da Hungria — Foto: Francois Nel/Getty Images

Max Verstappen no GP da Hungria — Foto: Francois Nel/Getty Images

Contando ainda com uma boa antecipação da RBR em suas convocações aos boxes, antecipando-se aos movimentos da Ferrari, Verstappen ainda conquistou a oitava vitória da temporada em 2022. Com 28 triunfos na carreira, ele passa o tricampeão Jackie Stewart e se torna o oitavo maior vencedor de todos os tempos. Hamilton faz o quinto pódio consecutivo, chegando mais uma vez em segundo lugar.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!