Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Paraíba

Vice-governadora prestigia evento esportivo na orla de João Pessoa

A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) prestigiou a 15ª edição da Corrida da Infantaria/ Minimaratona Sesc e Travessia Batalha Naval do Riachuelo, neste domingo (28), na orla de João Pessoa. A corrida é organizada pelo Sesc Paraíba e pelo Exército Brasileiro. Já a Travessia é uma parceria entre o Sesc e a Marinha do Brasil.

“Esse tipo de iniciativa é muito importante para promover a saúde e despertar o interesse de uma melhoria de qualidade de vida na população. O Governo do Estado incentiva a prática esportiva, a exemplo da Vila Olímpica Parahyba, que beneficia mais de 4 mil pessoas de todas as idades, com as escolinhas esportivas em diversas modalidades, além de excelente estrutura para treinamentos”, destacou Lígia Feliciano.

Além dos eventos esportivos, foram realizadas diversas atividades culturais, de saúde e orientação destinadas ao público infantil, adulto e da melhor idade nas areias do Cabo Branco.

No local, a população contou com a Estação Saúde, uma área destinada às atividades gratuitas de saúde e prevenção, com serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicemia e avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC).

Os interessados nas atividades culturais puderam participar do Labirinto das Artes, um projeto que une diversas linguagens artísticas, como poesia, artes plásticas, cinema, teatro e música. O projeto pretende aproximar a população das manifestações artísticas através de exposições de brinquedos populares, esculturas, quadros, vídeo arte, apresentações de teatro de boneco, números circenses, oficinas, intervenções poéticas e musicais.

O Senac Paraíba (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também esteve presente com a Feira de Orientação para o Trabalho, com o objetivo de disseminar informações para a sociedade sobre as profissões, possibilitando a identificação das suas escolhas de forma lúdica e com ações educativas.

SECOM/PB

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!