4 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

VIDEOCONFERÊNCIA: Bruno reúne lideranças de 24 segmentos e volta a ter apoio para intensificar a fiscalização e coibir abusos em Campina Grande

Foto de CG, redes sociais

Prefeito renovou alerta sobre momento crítico da pandemia no estado e em Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, manteve reunião, por videoconferência, neste sábado, 22, com lideranças e representantes do segmento empresarial do Município. Durante o encontro, o prefeito campinense, que se encontra em São Paulo, cumprindo agenda oficial, compartilhou com o setor comercial dados sobre a covid-10 na cidade e recebeu de todos apoio para intensificar fiscalização e coibir abusos.

Durante a reunião virtual, acompanhada pelo vice-prefeito Lucas Ribeiro, secretários e auxiliares diretos, Bruno lembrou que já são 14 meses de convivência com o coronavírus e de enfrentamento à pandemia. E foi incisivo: ao longo deste período, o governo municipal tem feito o que é possível para conciliar os segmentos da saúde e da economia. Contudo, registra-se o avanço do número de casos, não sendo esta, porém, uma realidade exclusiva de Campina Grande, lembrando que mesmo assim a cidade nunca chegou ao colapso no sistema de saúde.

Bruno destacou que está lutando, em conjunto com a representação da bancada federal paraibana, para a elevação do número de leitos na cidade, sobretudo de UTI, não se limitando, portanto, o governo às ações fiscalizatórias.

O prefeito pediu a união de todos os segmentos empresariais e sociais para que sejam intensificadas ações de conscientização e de fiscalização na cidade, destacando a necessidade de penalizar quem descumprir as regras sanitárias em vigor.
“Campina Grande não é gerida apenas pelo prefeito, sendo a gestão o resultado do diálogo e da colaboração entre todos os segmentos sociais”.

Pronunciamentos

Entre os representantes do empresariado, o presidente Carlos Botelho, da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), lamentou o crescimento de casos em toda região do Compartimento da Borborema, elevando-se o número de pacientes que buscam tratamento em Campina Grande. Também lamentou a falta de colaboração da população que reside em bairros, onde festas clandestinas e outros eventos impróprios têm prejudicado o combate à pandemia. E reconheceu a necessidade de conscientização e da união de esforços para que esta crise sanitária seja superada.

Da sua parte, o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Antônio Andrade, reconheceu o esforço do governo municipal em seguir rigorosamente as medidas sanitárias para combater o coronavírus. Mas, lamentou que a mesma postura não se verificou em outras cidades polarizadas por Campina Grande. Garantiu que continuará a dar apoio às ações municipais visando a superação deste grave momento, sobretudo com campanhas de conscientização. Aplaude ainda a iniciativa de se realizar uma fiscalização rigorosa, mas ao mesmo tempo justa, para coibir abusos de quem não age com responsabilidade frente ao atual momento da saúde. 

Presenças

Por convocação do prefeito Bruno, participaram da videoconferência os secretários Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico), Gilney Porto (executivo da Saúde) e Gilbran Asfora (chefe de Gabinete), além de Aécio Melo (Procuradoria Geral do Município), Marcos Alfredo (Codecom), Roberto Santa Cruz (Assessor Especial do Prefeito); Jonnas Costa (Desenvolvimento Local), Miguel Ângelo (Turismo) e Roberto Loureiro (assessor da Seplan).

Entidades presentes ou representadas

Foram convidadas para esta reunião ou foram representadas as seguintes instituições: ACCG – Antônio Andrade (presidente) e Eliézio Barbosa (vice-presidente); CDL – Carlos Botelho (presidente); FIEP – Francisco Buega Gadelha (presidente) e Katarina Leite (representante); Sindiloja – Francisco de Assis Oliveira (presidente); Sindicampina – Divaildo Bartolomeu Júnior (presidente); Sindifarma – Neilton Neves (presidente); Sindicato do Comércio Atacadista – Wanduhy Farias (Presidente); SECOVI – Érico Feitosa (presidente); Associação dos Lojistas do Partage Shopping – Pedro Medeiros Júnior (presidente); Superintendência do Partage Shopping – Wagner Silva (superintendente); Gerente de Marketing do Partage Shopping, Simone Ponce; Shopping Luiza Motta – Rafaella (administradora); Shopping Cirne Center – Paulo Cirne (administrador); Associação dos Lojistas do Shopping Edson Diniz – Gildenberg Almeida (presidente); Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande – José do Nascimento Coelho (presidente); SEBRAE – João Alberto Miranda (gerente regional); Sindicato dos Bancários – Esdras Luciano (presidente); SINEPEC – Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Campina Grande – Paulo Loureiro (presidente); Associação dos donos de academias de ginástica – Eduardo Medeiros; SITRANS – Anchieta Bernardino (diretor institucional); Cícero Rodrigues – Associação dos Feirantes da Feira Central e Marjorie Mendes, presidente da AFESTPB (Associação de Festas e Eventos sociais da Paraíba).

Codecom

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!