4 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Cidades

Vinte e três farmácias de CG são autuadas por descumprirem protocolos

O Procon Estadual da Paraíba autuou 23 farmácias localizadas no munícipio de Campina
Grande. Ação ocorreu na última semana e atendeu ao um ofício do Sindicato dos Empregados do Comércio Campina Grande e Região que solicitou fiscalizar as
farmácias da cidade em relação ao cumprimento aos protocolos sanitários de combate a covid-19.

Do total de 24 farmácias fiscalizadas, 23 estavam irregulares: “Os principais motivos foram
estarem sem aferição de temperatura corporal na entrada do estabelecimento, como também não possuíam barreiras físicas ou EPI específicos de proteção para funcionários e clientes nos caixas e balcões de atendimento”, explicou o fiscal do Procon-PB.

Em João Pessoa-PB, a operação previna-se ocorreu entre os dias 15 a 18 deste mês e fiscalizou 18 estabelecimentos entre os quais: bares, restaurantes, quiosques, lanchonetes e similares que foram orientadas a cumprirem fielmente os decretos vigentes de combate a covid-19.

Participaram da ação, o Procon-PB, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal e Sedurb.

Na capital os agentes fiscais passaram em 19 bairros: Tambaú, Cabo Branco, Altiplano,
Quadramares, Bancários, Mangabeira, Valentina, Colinas do Sul, Bairro das Indústrias,
Funcionários, Geisel, Cuiá, José Américo, Comunidade Laranjeiras, Cristo, Rangel, Parque do Sol, Comunidade Torre de Babel e Nova Mangabeira.

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!