Economia

Waldeny Santana propõe consultoria itinerante do Sebrae nas feiras e arcas de Campina Grande



“O empreendedor precisa ser incentivado e auxiliado pelos órgãos públicos, porque são estes empreendedores, grandes ou pequenos, que geram riqueza e prosperidade para toda a sociedade, ou seja, emprego e renda”. Essa é a ideia que norteia uma importante proposta do vereador Waldeny Santana para os micros e pequenos empresários de Campina Grande.

“O Sebrae presta um excelente serviço à população através da Sala do Empreendedor, localizada na Vila do Artesão, no bairro do São José. A Sala do Empreendedor dispõe de serviços como abertura de empresas, formalização, regularização, baixa de documentos, e assistência aos Microempreendedores Individuais (MEI)”, explica o vereador.

A proposta de Waldeny é ampliar o convênio que existe entre a PMCG e o Sebrae, criando assim a “Sala do Empreendedor Itinerante”, uma ação que levaria consultoria especializada e soluções comerciais para empreendedores das feiras e arcas públicas da cidade.

“O poder público deve olhar com mais atenção aos feirantes e pequenos comerciantes em geral, tanto garantindo a manutenção e limpeza dos espaços públicos, quanto oferecendo soluções e orientações especializadas que garantam maior faturamento e melhores condições a todos os empreendedores de Campina”, frisa o parlamentar.

E, segundo ele, não existe melhor entidade para fornecer estes serviços do que o Sebrae, que possui décadas de experiência e credibilidade na área.

 Assessoria



Redação 01

Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!
Botão Voltar ao topo