2 de agosto de 2021
recadao@pagina1pb.com.br
Diversão

XII Festival Internacional de Música de Campina Grande será lançado na próxima segunda

XII Festival Internacional de Música de Campina Grande. Imagem: Divulgação

Atividade será transmitida às 21h através do canal do FIMUS no YouTube

Com o objetivo de divulgar a programação do XII Festival Internacional de Música de Campina Grande, 5º FIMUS Jazz e II EuroFIMUS, acontecerá na próxima segunda-feira, dia 24, uma live da lançamento dos eventos. A transmissão acontecerá às 21h canal do FIMUS e da TV Nordestina no YouTube.

Participarão do lançamento do FIMUS os idealizadores do evento, os professores Carlos Alan Peres da Silva e Vladimir Silva, bem como o reitor da UFCG, professor Antônio Fernandes Filho, a reitora da UEPB, a professora Célia Regina, e vários artistas convidados. Além dos depoimentos, serão exibidos alguns vídeos dos participantes.

Este ano, o Festival acontecerá de 3 a 11 de julho, em formato híbrido, com apresentações ao vivo e gravadas. Alguns concertos serão realizados no Teatro Municipal Severino Cabral, sem a presença do público. Outros serão transmitidos ao vivo, direto das localidades onde os artistas residem. A programação contará com artistas e grupos do Brasil, Estados Unidos, Costa Rica, França, Portugal, Mali e Madagascar. Também estão confirmados workshops na área do Canto Popular, Harmonia, Violão e Tecnologia Musical e lançamento de livros.

Organização e apoio

Além da UFCG, PaqTcPB, UEPB e Affins Produções, o evento também recebe apoio da FUNARTE, PMCG-SECULT, Teatro Municipal, TV Nordestina e Brisanet. No âmbito internacional estão envolvidas instituições como a Associação Mundis, Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, Instituto Politécnico do Viseu, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Prefeitura do Munícipio de Lamego, em Portugal; Associação Si par Hasard, Prefeitura de Gien, na França; Arkansas State University, nos EUA. A Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique, também participa do projeto.

Acompanhe todas as informações sobre o evento no site www.fimus.art.br  e redes sociais Instagram: @fimuscg e Facebook: @fimusfestival

Assessoria

Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!