Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Mundo

Zelensky promete acabar com guerra: “Fim será na diplomacia”

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, completou três anos no comando do país neste sábado (21/5) e prometeu acabar com a guerra de forma pacífica. Em entrevista de uma hora para televisão ucraniana, o mandatário afirmou: “Nós não começamos esta guerra, mas temos que terminá-la”.

O chefe de Estado ainda falou em diplomacia. “A vitória será sangrenta na batalha, mas o fim será na diplomacia. Queremos tudo de volta. A Rússia não quer entregar nada”, destacou. Neste sábado, a guerra completou 87 dias. Tropas russas continuam avançando pelo país. A Ucrânia foi invadida em 24 de fevereiro.

Rússia e Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), entidade militar liderada pelos Estados Unidos.

Na prática, Moscou vê essa possibilidade como uma ameaça à sua segurança. Sob essa alegação, invadiu o país liderado por Zelensky.

Palavra PB

 
Redação Página1 PB
Fundado em junho de 2017, o Página1 PB é um portal de notícias sediado em Campina Grande (PB), que tem compromisso com o verdadeiro jornalismo. Afinal, o Jornalismo mudou. Mas a verdade não!